16 3946 4646
Acessibilidade: A+ A- Contraste
O Setor de Tratamento e Controle de Qualidade da Água do SAEMAS iniciou o processo de implantação de operação dos serviços a distância em alguns poços artesianos. Além do processo de análise que já era feito, a partir de agora será possível ajustar as dosagens de flúor e outros componentes de potabilidade através de um computador ou celular. 
 
O procedimento é possível através da telemetria, tecnologia implantada pela autarquia em 2023 com intuito de otimizar as ações e levar agilidade na tomada de decisões a partir de dados coletados e entregues aos operadores. 
 
AGILIDADE
A mudança melhorou o processo de gestão de qualidade da água. “A gente consegue verificar um eventual problema e atuar sobre ele em tempo real, proporcionando mais agilidade nesse processo. A tecnologia também proporciona  mais segurança sobre a potabilidade da água que é fornecida em Sertãozinho e Cruz das Posses”, comenta o químico Leandro José da Silva Espinoza. 
 
CONTROLE RIGOROSO
O Setor de Tratamento e Controle de Qualidade da Água coleta diariamente amostras nos 22 poços artesianos em funcionamento e 130 amostras mensais nos 7 sistemas de abastecimento.