O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sertãozinho trabalha para restabelecer o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto do município. A operação foi paralisada na madrugada desta terça-feira (12), após criminosos invadirem e rederem um operador da empresa responsável pelo serviço. Foram danificados painés eletrônicos, levados fios de cobre e componentes elétricos, além de ferramentas e outros objetos.
O SAEMAS já iniciou um levantamento do que foi levado e do serviço necessário para o restabelecimento da energia no local. A expectativa é que o tratamento de esgoto seja normalizado até o início da próxima semana. A paralisação temporária não afetará o procedimento de coleta e afastamento de esgoto da população. A CETESB já foi notificada da interrupção.
O SAEMAS e a GSInima Brasil, empresa responsável pela operação, já registraram um boletim de ocorrência. A Polícia Civil esteve no local e investiga o caso. A autarquia seguirá colaborando com as investigações. Ninguém se feriu com a ação.