O SAEMAS (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho) realizou, nesta quarta-feira, 18, a entrega oficial das doações arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2025, uma iniciativa promovida pela autarquia por meio dos setores de Comunicação e Recursos Humanos.
Durante o período da campanha, colaboradores da autarquia se mobilizaram para arrecadar roupas, cobertores e outros itens de inverno, com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A ação reforça o compromisso do SAEMAS com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade sertanezina.
A entrega das doações foi feita diretamente às Secretarias de Assistência Social e Segurança Alimentar / Direitos Humanos e Cidadania, órgãos responsáveis pela triagem e destinação adequada dos itens às famílias que mais necessitam. Representando o SAEMAS na ocasião, estiveram presentes o Superintendente Alex Cardin, o Diretor Jurídico Rafael Zamoner e a Chefe do Setor de RH Fabiana dos Santos Pinto. Receberam as doações a secretária Tatiane Cristina Pereira Guidoni Gimenez, titular das pastas e Valter Lúcio Pinto.
Durante a entrega, o Superintendente Alex Cardin destacou a importância da mobilização interna e o papel social da autarquia:
"Mais do que prestar serviços essenciais à população, o SAEMAS também entende que tem um papel fundamental na promoção de ações solidárias como esta. A Campanha do Agasalho é um exemplo de como, juntos, podemos contribuir para aliviar este momento para muitas pessoas durante o inverno. Agradeço a todos os colaboradores que participaram e reforço que essa é uma causa que merece nossa atenção todos os anos", afirmou.
A autarquia reforça que seguirá apoiando iniciativas sociais que visem o bem-estar da população de Sertãozinho.