Na última quarta-feira, 23 de abril, o SAEMAS marcou presença na sede da ARES-PCJ, em Americana, para acompanhar o curso "Execução de Redes por Método Não Destrutivo (MND)". Representando a autarquia, esteve presente o superintendente Alex Cardin.
Ministrada pelo professor Sérgio A. Palazzo, a capacitação teve como foco a disseminação de técnicas e conhecimentos relacionados aos Métodos Não Destrutivos, que vêm se consolidando como uma alternativa eficiente e sustentável na execução de redes de saneamento.
O curso abordou aplicações práticas do MND, tecnologias disponíveis no mercado e os principais desafios enfrentados durante a implantação desse tipo de metodologia em ambientes urbanos. O uso do MND promove a redução de impactos em obras, melhora a produtividade e contribui para a preservação do espaço urbano durante intervenções na infraestrutura.
A participação do SAEMAS reforça o compromisso da autarquia com a inovação, a capacitação contínua e a busca por soluções que aliem eficiência e responsabilidade socioambiental.
Para Alex Cardin, a participação é essencial para acompanhar as inovações do setor. "Participar desse curso é essencial para que possamos acompanhar as inovações do setor e aplicar soluções mais eficientes e sustentáveis em nossa atuação. O uso de métodos não destrutivos representa um avanço importante para reduzir impactos nas cidades e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.” afirmou o superintendente.
FOTO: Vinicius Correia