Intervenção terá início no dia 12 de Maio e tem duração estimada de 30 dias
O SAEMAS dará início, no próximo dia 12 de Maio de 2025, segunda-feira, a uma obra de grande importância para a infraestrutura de esgotamento sanitário da cidade. Com investimento total de R$197.500,00, os trabalhos serão realizados na Avenida Antônio Paschoal e têm duração estimada de 30 dias — prazo que poderá ser reduzido ou estendido, conforme a evolução da demanda no local.
A obra tem como objetivo substituir os antigos interceptores de esgoto, que apresentaram falhas estruturais irrecuperáveis. Os tubos atuais serão trocados por novas peças de concreto, com 600mm de diâmetro, garantindo mais resistência e durabilidade ao sistema. Ao todo, serão renovados 197,22 metros de rede, em um trecho que vinha apresentando recorrentes problemas.
A necessidade da intervenção foi identificada em janeiro deste ano. Desde então, o SAEMAS deu início imediato aos trâmites técnicos e administrativos para viabilizar o início das obras no menor prazo possível.
"A antiga rede estava comprometida e não apresentava mais condições de recuperação. Com a nova tubulação, vamos evitar extravasamentos e transtornos para a população, além de garantir mais eficiência ao sistema de esgoto", destacou Alex Cardin, Superintendente do SAEMAS.
A obra na Avenida Antônio Paschoal, terá seu início pelo trecho entre a Rua Dr. Olidair Ambrósio e a Rua Epitácio Pessoa. E exigirá alterações significativas no trânsito, incluindo interdições e desvios de rotas.
Em reunião entre o SAEMAS e a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, ficou definido que a Rua Epitácio Pessoa até a Rua Geremias Lunardelli terá seu sentido de circulação invertido. A medida tem como objetivo facilitar o tráfego dos veículos que circulam pela avenida e permitir sua saída segura da área em obras. A ação visa organizar o fluxo e garantir a segurança de motoristas, moradores da região e trabalhadores.
A orientação para os condutores é utilizar rotas alternativas sempre que possível e redobrar a atenção ao transitar pela região. A sinalização será reforçada, e agentes de trânsito estarão no local para orientar motoristas e pedestres.
A população poderá acompanhar os comunicados sobre o andamento da obra por meio dos canais oficiais do SAEMAS e da Prefeitura de Sertãozinho.