16 3946 4646
Acessibilidade: A+ A- Contraste
PAI E FILHO SEGUEM TRADIÇÃO DE FAMÍLIA NO SERVIÇO DE ÁGUA Luis e Hernane trabalham juntos no SAEMAS

PAI E FILHO SEGUEM TRADIÇÃO DE FAMÍLIA NO SERVIÇO DE ÁGUA

A expressão “tal pai, tal filho” é perfeita para representar a história de Luis e Hernane, que trabalham juntos na Autarquia Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho – SAEMAS.

Atualmente o pai, Luiz Antônio Branquinho "Nenê", de 54 anos, atua na manutenção de poços artesianos. Ele começou na atividade como encanador, aos 24 anos de idade, em 1990, ainda no antigo Departamento de Água e Esgoto (DAE).


A família sempre morou perto de poços artesianos. “Eu cresci brincando com meu irmão perto dos reservatórios e sempre admirei o trabalho do meu pai”, comenta Hernane Braquinho, de 33 anos.


Hernane que entrou na autarquia em 2015, após ser aprovado em um concurso público, trabalha hoje como auxiliar de manutenção e exerce a a função popularmente conhecida como “ronda”. A atividade consiste em fazer inspeções em esquema de plantão em todos os 22 poços e 38 reservatórios de Sertãozinho e Cruz das Posses.

 

3 GERAÇÕES

A história da família Branquinho com o serviço de abastecimento de água começou antes mesmo Luiz e Hernane. O avô, Hélio Bernardes Branquinho, pai de Luis, trabalhou no serviço durante 35 anos. Hélio faleceu há mais de dez anos, mas o trabalho ficou eternizado, já que o nome dele está fixado no poço artesiano 41, localizado na Cohab VII.


“O meu pai trabalhou na área, eu estou aqui e meu filho também. Fico feliz pois a gente desenvolve essa função também por amor a eles”, completa Luis Branquinho.