A revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico será apresentada pelo SAEMAS no dia 13 de novembro, no Centro de Capacitação dos Profissionais de Educação “Diva Terezinha Perticarrari”, a partir das 10h.
A proposta vai expor a situação atual das condições de abastecimento de água no município, esgotamento sanitário e drenagem. Também serão apresentados os objetivos e metas do plano, detalhando como deverão ser aprimorados e expandidos os serviços de acordo com as necessidades da população e os aspectos ambientais e econômicos.
O novo plano ainda detalhará as ações prioritárias com cronograma de execução, estimativas de custos e planejamento para fontes de financiamento. A participação social também será abordada através do detalhamento da comunidade envolvida no processo para garantir transparência, adequações e soluções.
A audiência pública do plano de saneamento está em conformidade com a Lei 11.445 de 5 de janeiro de 2007, que assegura a ampla divulgação das propostas dos planos de saneamento básico e dos estudos que as fundamentem, inclusive com a realização de audiências ou consultas públicas.
O Plano Municipal de Saneamento Básico é essencial para as diretrizes da gestão de saneamento de uma cidade. O SAEMAS amplia o convite aos moradores de Sertãozinho, estimulando a participação popular para estabelecer um importante diálogo social através de perguntas, análises e sugestões sobre o plano