O Saemas estuda implantar um plano de eficiência energética em 2023. O assunto foi discutido com o Senai-Sertãozinho, que já apresentou um estudo específico para a autarquia.
A medida tem objetivo de otimizar as ações gerando economia de energia e redução de custos pelo serviço aos cofres da autarquia.
Gastando menos e melhor, o Saemas terá mais autonomia para investir em tecnologia, levando eficiência nos serviços prestados.
Representando o Saemas, estiveram presentes o superintendente da autarquia, Leonídio de Oliveira Júnior; o superintendente adjunto, Alex Cardin de Souza; o diretor administrativo, Fabrício Fonseca; o diretor jurídico, Rafael Zamoner; o diretor do Departamento de Serviços, Roberto da Silva; o diretor técnico, Elton Nunes e o desenhista, Pedro Luiz da Costa. A reunião que aconteceu na sede do Senai Sertãozinho também contou com as presenças do diretor da instituição, Rafael Melo; o coordenador do Senai, Márcio Henrique Ventureli e o especialista do Senai, Paulo Tescaro.