O que é o SAEMAS ?

No dia 22 de novembro de 2005, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do Poder Executivo que cria o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS).

O SAEMAS é a denominação da autarquia criada para substituir a Secretaria Municipal de Saneamento Básico e Meio-Ambiente de Sertãozinho. É um órgão autônomo, criado por lei, com personalidade jurídica, patrimônio e receita próprios.

O SAEMAS, com atuação em Sertãozinho e no Distrito de Cruz das Posses, tem a finalidade de executar e explorar os serviços de água e esgoto; administrar e fiscalizar os serviços relativos à coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos realizados no município; e fiscalizar as operações do aterro sanitário, coordenando os serviços necessários e visando a preservação ambiental.

"Assegurar o abastecimento de água e o esgotamento sanitário nos padrões de qualidade e eficiência exigidos, propiciando condições básicas de saúde pública à população de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses e contribuindo para a melhoria visando a preservação ambiental."

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entendi